17Outubro2017

ABRAMCA

Nossa ABRAMCA

A ABRAMCA – Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância foi criada no dia 27 de janeiro de 2012, com o intuito de unir todos os estados brasileiros em prol de objetivos comuns. Atualmente representamos 22 Unidades da Federação e estamos trabalhando com o foco de unir os cinco estados faltantes. 

A ideia principal da associação é ter uma célula ABRAMCA em cada estado do território nacional. Já estamos ajudando e orientando os condutores e representantes dos estados sobre este direcionamento, bem como fundarem seu próprio sindicato. 

Isso porque, em um segundo momento, queremos colocar em prática nosso Instituto de qualificação e capacitação técnica do condutor de ambulância a nível nacional. Já estão sendo desenvolvidas as apostilas para os condutores de todo o País. Até então, são duas apostilas voltadas para o atendimento pré-hospitalar e outra envolvendo a educação no trânsito. 

Criamos esta associação para podermos lutar pelos nossos direitos e deveres, assim como encontrar meios para arrumar resoluções, portarias e projetos que venham de encontro à categoria, sempre em nível nacional. 

Atualmente somos regidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entretanto, a resolução 168 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, que nos enquadra, já está ultrapassada e de longe reflete a realidade do condutor na atualidade.

Nascemos para cumprir o papel de legislar pelos direitos e deveres dos motoristas de ambulância de todo o Brasil!